09/07/2011

Aos 52 anos, ex-atriz Lídia Brondi hoje trabalha como psicóloga em São Paulo

Em 1991, com o fim da novela das oito “Meu bem meu mal”, Lídia Brondi decidiu recomeçar. Hoje, aos 52 anos, ela vive longe dos holofotes em São Paulo. Formada em Psicologia, atende pacientes num consultório próprio. Além disso, a ex-atriz dá consultas gratuitas dentro do Programa de Atendimento a Vítimas de Violência e Estresse (Prove). Lídia atende pessoas que sofreram algum tipo de violência urbana. Sua vida atual é dedicada ao novo trabalho, com longas jornadas — dificilmente ela é encontrada em casa antes das 22h.
No bairro nobre do Itaim, onde vive ao lado do marido, o ator Cássio Gabus Mendes (o Kleber de “Insensato coração”), ela não é mais reconhecida nas ruas. Com eles, também vive Isadora, única filha da atriz, de seu casamento com o diretor Ricardo Waddington.

Em 2002, mais de dez anos depois de ter abandonado a televisão, Lídia Brondi foi aprovadada no vestibular de Psicologia da PUC de São Paulo

A atriz voltou a ser lembrada com o sucesso da reprise da novela “Vale tudo” no Canal Viva. Na trama, exibida pela primeira vez em 1988, ela estava no auge da carreira, vivendo a estilosa jornalista Solange. Lídia não tem conseguido acompanhar todos os dias a trama, mas faz questão de gravar todos os capítulos em DVD

Sua última aparição pública foi no carnaval de 2002, quando acompanhou Cássio num dos camarotes do Sambódromo. Desde então, Lídia não tinha sido mais vista.

Quando largou a TV, ainda com o status de protagonista na Globo, a ex-atriz sofria de Síndrome do Pânico e foi procurar tratamento, abrindo mão de uma carreira de sucesso. A decisão foi respeitada pela família e pelos amigos mais próximos.

Lídia Brondi, cujo talento poderá ser visto também na reprise da novela “Roque Santeiro”, a partir do dia 18, não dá mais entrevistas nem fala sobre sua antiga carreira.

FONTE : JORNAL EXTRA RIO

27 comentários:

  1. CARO JORNALISTA LIGEIRINHO !
    JAMAIS VI NA MINHA VIDA UM BLOG/SITE TÃO INTERESSANTE E LINDO VISUALMENTE ! VC E SUA EQUIPE ESTÃO DE PARABÉNS ! SEMPRE FUI FÃ DA ATRIZ LIDIA BRONDI...
    E PARECE QUE VC AO ESCREVER OU PUBLICAR IMAGINA REALMENTE OS NOSSOS PENSAMENTOS E O QUE A GENTE LEITORES E LEITORAS COMO EU...GOSTAM DE LER !
    SOU SOU FÃ E ADMIRADORA E SE VC UM DIA FOR CANDIDATO A ALGUM CARGO PÚBLICO FAREI SUA CAMPANHA AQUI NO RIO DE GRAÇA ! VC É O VERDADEIRO EXEMPLO DE JORNALISTA POLÊMICO E CORAJOSOSO ! NÃO TEM MEDO E NÃO FAZ MÉDIA COM NINGUÉM ! DESCULPE A EXTENSÃO DA MINHA ESCRITA...MÁS VC PERIMITA ME CHAMA-LO ASSIM...SE SUPERA A CADA DIA !
    BJO CARINHOSO !
    ANA CHRISTINE GOMES DE BARROS
    COPACABANA (RJ)

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber que a Lidia esta bem, perdemos a grande atriz mas ganhamos uma cidadã exemplar

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito feliz em saber que ela esta bem, tenho 49 anos e com certeza ela era uma atriz muito especial. Perguntei varias vezes para minha esposa por onde ela andava. Parabens, principalmente pelo trabalho voluntario.
    julio amorim

    ResponderExcluir
  4. parabéns pelo seu novo trabalho,mas volta para telinha estamos com muita saudade de você mil beijos!!!
    solange penaporte

    ResponderExcluir
  5. É a vida passa muito rápido, uma gata muito linda que fez sucesso no pasado, apesar de ainda estar bem. É uma pena que se afastou das telinhas. Volta Lidia o Brasil está carente de talentos como o seu
    valdir galegari

    ResponderExcluir
  6. VOLTA.. BOA ATRIZ..FEZ PARTE DA MINHA JUVETUDE ..IMITAVA VC.. ENTÃO NADA MAIS JUSTO VOLTAR E MOSTRAR PORQ VEIO..O PANICO TODO MUNDO TEM..MAIS ENCARA E VOLTA..ABRAÇOS LUISA

    ResponderExcluir
  7. REALMENTE LIDIA VC ERA DEMAIS COMO ATRIZ , HJ NOS PODEMOS CONSTATAR A MEDIOCRIDADE QUE EXISTE NA GLOBO...FAZ BEM SE AFASTAR , MAS COMO PSICOLOGA DEIXA A DESEJAR , UMA PROFISSIONAL QUE EVITA FALAR DE UM PASSADO DE TALENTO É SINAL QUE PRECISA VOLTAR AS SEÇOES DE TERAPIA AI, SIM DEPOIS QUE TIVER CURADA AJUDAR OUTRAS PESSOAS

    ResponderExcluir
  8. LIDIA, boa atriz..um marido maravilhoso, volta a tv esta precisando de gente com qualidade igual vc.. e o panico já passou, ! a não ser que o ambiente ..bastidores não é oque pintam por ai..uma beleza..então..nada mais agradavel..ficar longe.. mais tem um monte de gente da minha idade que morre de saudades..de vc.., fez parte da minha infancia .. volta!

    ResponderExcluir
  9. Lidia, Glória e Lauro, êta triozinho do caraca! Lauro se foi, infelizmente! Lidia desistiu, por razões dela! Glória continua brilhando. Não dá mais para reunir os três. Mas quando revemos novelas antigas, reconhecemos o talento desses artistas maravilhosos. Apesar da saudade, que matamos agora pelo Viva, Lídia seja feliz, apesar de não concordar, respeito dua decisão.

    ResponderExcluir
  10. ola, por que alguns saites dizem q ela morreu

    ResponderExcluir
  11. aossa querida lidia brondi atenda nossos pedidos volta a tv ficou sem graça sem vc.
    Hoje,não há atrizes do seu imenso talento.
    A decisão nós sabemos que é sua mas nós da uma canjinha na Tv.Sabemos que nemhum autor se dignou a dar uma protagonista ao seu devido talento e que a as novelas e programação hoje tá muito ruim.

    ResponderExcluir
  12. Na verdade, a Lídia não atende especificamente a pessoas que sofreram violência urbana, mesmo porque, dentro deste ambulatório, também funciona o programa do Hospital São Paulo para transtornos de personalidade.

    E violência urbana é algo extremamente genérico. Lá dentro há pessoas com estresse e estresse pós traumático, além dos portadores de transtornos de personalidade. Isso é tudo o que sei. Rs.

    Vocês não me levarão a sério, eu acho, pois a origem da informação lhes é desconhecida, e continuará assim. mas eu fico muito brava toda vez que leio uma informação equivocada sobre qualquer coisa. Rs.

    ResponderExcluir
  13. fico feliz em ter noticias da Lídia sou fanzona dela assim como ela, também tive sindrome do pânico e sei exatamente o que ela sofreu deixo aqui o meu abraço e meu carinho beijo grande. Aneuma Campina Grande - Pb

    ResponderExcluir
  14. Será que ela deixou o Ricardo pelo Cassío. Observei que as cenas em Vale Tudo foram fortes quando se falava de par romantíco

    ResponderExcluir
  15. É MUITO TRISTE ESTA PERDA DESTA CARISMÁTICA ATRIZ...FICAMOS A PROCURA DESTES GRANDES TALENTOS...TAMBÉM FICA O RESPEITO POR SUA DECISÃO, SÓMENTE QUEM TEM PÂNICO PODE ENTENDER,E AGORA COMO PSICOLOGA VAI AJUDAR MUITAS PESSOAS A LIVRAR DESTE TORMENTO...O PÂNICO...QUE ELA POSSA UM DIA RETORNAR...

    ResponderExcluir
  16. cara sou rafaell sá , cantor e compositor do mato grosso do sul, entrei por acaso no site, adorei e ja to seguindo no twitter, valeu pelo site massa, meu cd esta em palcomp3.com/rafaelsa, toca minhas musicas ai, abraço.......

    ResponderExcluir
  17. Que 10 ! Parabéns à ela que deu a volta por cima e de maneira tão especial !

    ResponderExcluir
  18. Caramba, amei saber por onde anda a Lidia, até onde eu sabia e muitas outras pessoas, ela estaria morta por ter contraido o virus da Aides.

    ResponderExcluir
  19. Ótima atriz, devia voltar as telas...sentimos muita falta.

    Geraldo A

    ResponderExcluir
  20. fiquei feliz em saber que lidia esta bem saudades da atuação dela como atriz que Deus continue abençoando

    ResponderExcluir
  21. Marcia - Rio de Janeiro15 abril, 2012

    Adoro a Lidia, mas eu acho que a saida dela da televisao, alem do Sindrome de pânico, foi pegar papeis em novelas segundarios, enquanto que a Gloria Pires, sendo da mesma geracao, estava ganhando papeis de protagonistas ou personagens importantes na trama.

    ResponderExcluir
  22. Adoro a Lidia eu sou sua fan so ti dejejo que vc seja muito feliz vc e sua familha fam e quem ti ver como ser umano boa sorte em tudo que deus ti der para fazer nesta vida meu nome e Maria Luiza B.N. UM ABRAÇO PARA VC E TODOS DA SUA FAMILHA

    ResponderExcluir
  23. LÍDIA,QUE BOM SABER QUE VC ESTÁ BÉM, ASSISTÍ MUITOS CAPÍTULOS DE NOVELAS QUE VC PARTICIPOU, SOU TEU FÃ, CONTINUA LINDA COMO SEMPRE, DESEJO MUITO SUCESSO NA SUA NOVA PROFISSÃO.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  24. Ana,Lidia porque vc não volta ora telinha vc é otima atriz esta fazendo falta,felicidades e sorte.

    ResponderExcluir
  25. Respeitemos a sábia decisão de Lídia. Tantos atores talentosos sendo encostados. Sucesso e mais sucesso como psicóloga.

    ResponderExcluir
  26. Como vc tb sou Psicóloga, mas por necessidade de ganhar melhor, comprei uma Drogaria e estudei Farmácia; hoje uni as duas profissões; casei novamente, e me realizei. Fico feliz em saber que vc está bem; adorava o seu trabalho; até porque me achavam parecida contigo; temos a mesma idade, e, na época, mais ou menos o mesmo tipo físico. Ótima sorte em sua vida !!! Fã sua, Regina.

    ResponderExcluir
  27. Foi de fato uma pena ela ter abandonado a TV, acho que temos que aceitar sua decisão, prefiro lembrar dela como a garota linda e talentosa.
    Um abraço
    PanchoAguilera

    ResponderExcluir


contato : (11) 96068.2282
email : programadoligeirinho@globo.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...